quarta-feira, 10 de abril de 2013

OI KABUM ABRE INSCRIÇÕES PARA QUALIFICAR PROFISSIONAL MULTIPLATAFORMA

FORMAÇÃO EM VÍDEO, FOTOGRAFIA, DESIGNER GRÁFICO E COMPUTAÇÃO GRÁFICA É OFERECIDA PELA OI KABUM

Postado por FORMIGAR

Estão abertas até às 22h do dia 28 de abril deste ano as inscrições para as novas turmas Oi Kabum! Rio. Oferecida para jovens da rede pública, esta é uma oportunidade única para desenvolverem seus talentos artísticos e sua atuação social, voltados para a formação profissional.

O objetivo é formar profissionais nas áreas de VÍDEO, FOTOGRAFIA, DESIGN GRÁFICO e em COMPUTAÇÃO GRÁFICA. O curso é gratuito e oferecerá 90 vagas. Com duração de 17 meses nos horários de 08h às 12h de 2ª a 6ª feira. Os 360 aprovados na primeira etapa da seleção garantem vaga na oficina gratuita Click, de arte e tecnologia com 20 horas de duração 3ª e 5ª feiras ou 4ª e 6ª feiras.


Para outras informações, entre em contato:
Telefone:
(21) 3131-9399
E-mail:
oikabumrj@gmail.com
Endereço:
Rua Visconde de Pirajá, 54/ 1º andar, Ipanema - Rio de Janeiro


Oi KABUM abre inscrições.

FAETEC OFERECE MAIS DE 29 MIL VAGAS EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ESCOLA É FAMOSA PELA QUALIFICAÇÃO E INSERÇÃO DE NOVOS ALUNOS NO MERCADO DE TRABALHO.

Postado por FORMIGAR

Boas oportunidades para quem deseja se qualificar serão abertas a partir desta terça-feira, dia 9, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A Rede oferece 29.481 vagas em cursos de qualificação profissional em 94 unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. As chances são nas mais diversas áreas como, por exemplo, Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.

Em escolas da Faetec localizadas em comunidades pacificadas, os cursos de Hospitalidade aumentam as chances de empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demandas no mercado, criadas a partir da realização de eventos internacionais no Rio. No Batan, Alemão, Chapéu Mangueira, Santa Marta e Cidade de Deus, moradores podem optar por se especializar em Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista, Garçom, Bartender, Confeiteiro, fora as capacitações relacionadas a outras áreas.

Alunos da Escola de Hotelaria em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio, durante aula do curso cozinheiro
Alunos da Escola de Hotelaria em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio, durante aula do curso cozinheiro. FOTO: DIVULGAÇÃO/FAETEC

– Pela segunda vez este ano, abrimos uma variedade de cursos para que a população se qualifique rapidamente e garanta seu lugar no mercado de trabalho. São quase 30 mil vagas em diversos setores, incluindo aí as comunidades pacificadas que terão lugar de destaque durante os grandes eventos internacionais que o Rio de Janeiro irá sediar – disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23 deste mês, devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2". Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos 89 polos da Faetec Digital para garantir o cadastro.

– A preocupação da Faetec é capacitar o nosso aluno para que ele chegue ao mercado de trabalho bem preparado. Os cursos da Rede são de excelência, capacitando o corpo discente com o que há de mais atual em cada área. É uma boa oportunidade para aprender uma nova profissão, sem custo algum com essa qualificação – destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Os cursos têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nas Escolas Técnicas Estaduais, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.

O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.

SERVIÇO:

Inscrição: de 9 a 23 de abril (www.faetec.rj.gov.br)
Sorteio: 25 de abril
Divulgação do Resultado do Sorteio: 26 de abril
Matrícula: 26 a 30 de abril
Matrícula de Vagas Ociosas: de 7 e 8 de maio
Início das aulas: 13 de maio