segunda-feira, 24 de junho de 2013

OPORTUNIDADE DE VOLTAR AOS ESTUDOS E TAMBÉM DE SE ESPECIALIZAR EM MAQUIAGEM E DEPILAÇÃO

A FUNDAÇÃO SÃO JOAQUIM E O SESI OFERECEM OPORTUNIDADES À QUEM QUER SE ESPECIALIZAR

Postado por OCTAVIANO ARAUJO

A parceria entre a Fundação São Joaquim e o SESI é um sucesso e desta vez oferece novas programações àqueles jovens e adultos que desejam voltar à sala de aula, além de se qualificarem como Manicure e Depilador(a): profissões com os melhores salários no ramo da Cosmética.

No EJA (Educação de Jovens e Adultos) há a oportunidade deste jovem ou adulto retornar à educação do Ensino Fundamental/1º Segmento - anos iniciais até o 5º Ano, com a disponibilização de 30 vagas para cada turno (manhã, tarde e noite). Os pré-requisitos e os documentos necessários para a matrícula são:

- O(a) candidato(a) deve ter no mínimo 15 anos de idade e não há limite máximo;
- Xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Xerox da Carteira de Identidade (RG) e CPF (candidatos com idade inferior a 18 anos, devem apresentar xerox da Carteira de Identidade e CPF do Pai ou Mãe e/ou Responsável Legal;
- Xerox do Comprovante de Residência;
- Candidatos do sexo masculino com idade entre 19 e 45 anos, devem apresentar documento comprovando estar em dia com as obrigações militares;
- 02 (duas) fotos 3x4

Já para a capacitação em Maquiagem e Depilação há 25 vagas para cada turno (manhã, tarde e noite) e os pré-requisitos e documentos necessários para inscrição são:

- O(A) candidato(o) deve ter no mínimo 15 anos de idade e não há limite máximo;
- Cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF (candidatos com idade inferior a 18 anos, devem apresentar cópia da Carteira de Identidade e CPF do Pai ou Mãe e/ou Responsável Legal;
- Cópia do Comprovante de Residência
- Original e Cópia do Comprovante de Escolaridade



ATENÇÃO:
As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição. Portanto corra!!!

OBSERVAÇÃO:
O candidato só poderá se inscrever apresentando todos os documentos solicitados e não há restrição quanto ao local de moradia.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

CURSO GRATUITO DE INGLÊS PARA JOVENS ENTRE 16 E 24 ANOS

AULAS SÃO OFERECIDAS PARA JOVENS QUE DESEJAM APRENDER NOVO IDIOMA

Postado por MORRO DA COROA


Fale Inglês e garanta melhoria salarial em sua Carteira Funcional.
A FUNDAÇÃO SÃO JOAQUIM em parceira com o CDI (COMITÊ PARA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA) e a HP CATALYST estão oferecendo 30 (trinta) vagas para curso de Inglês com duração de 01 (um ano) com início em agosto de 2013 e término em julho de 2014.

As aulas acontecerão às sextas-feiras na Fundação São Joaquim nos turnos manhã (9 às 12h) e tarde (14 às 17h) para jovens com idade mínima de 16 anos e máxima de 24 anos.Para se inscrever o(a) jovem deve comparecer a Fundação São Joaquim a partir do dia 21 de junho (sexta-feira) no horário de 8 às 17 horas, portando os seguintes documentos (original e cópia):


  • RG e CPF (se o candidato for menor de idade, deverá apresentar cópia do RG e CPF do Responsável Legal);
  • Comprovante de Residência
  • Declaração de Escolaridade ou Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (o jovem para se inscrever deve estar cursando o Ensino Médio ou tê-lo concluído). No caso de Declaração Escolar, a mesma deve ser datada do ano 2013.

Os professores e o Certificado de Conclusão serão americanos da REACH THE WORLD (New York, USA), e os jovens estarão aptos a atuarem em eventos internacionais como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Poderão se inscrever:

1 - Jovens que estão com a situação escolar em andamento ou concluída;
2 - Jovens moradores de qualquer bairro ou cidade do Rio de Janeiro;
3 - Jovens de escolas públicas ou particulares.


Observações importantes:

1 - Jovens com a matrícula trancada ou desistentes não poderão se inscrever;
2 - Se o número de inscritos for superior a quantidade de vagas oferecidas, todos os candidatos serão convocados para entrevistas individuais e/ou em grupos e farão teste de conhecimento das ferramentas da informática e,
3 - Os classificados assinarão Termo de Compromisso de Frequência às Aulas durante todo o curso, não sendo permitido exceder em 15% o número de faltas e nem evadir/abandonar a programação.



Os(as) candidatos(as) poderão se inscrever até o dia 12 de julho.
Empresas parceira oferecem oportunidade para jovens.

PROJETO CONTRATA PROFESSORA PARA INSTITUTO NA TIJUCA

VAGA PARA PROFESSORA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Postado por OCTAVIANO ARAÚJO

Profissional deverá trabalhar com crianças que possuem dificuldade de aprendizagem.
Projeto Social localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, está selecionando professora para projeto social com formação em magistério e preferencialmente com faculdade na área.

É desejável que a mesma possua experiência em alfabetização pois irá trabalhar com crianças com dificuldade de aprendizagem, por meio de projetos, mas num ambiente motivador e seguro, propício a obter os melhores resultados.

A profissional atuará sempre atenta às necessidades e características individuais dos alunos. A candidata deverá ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 40 horas/semanais de 8 às 17 horas ou 20 horas/semanais de 13 às 17 horas.

Informações adicionais:
Piso Salarial do Sindicato, Vale transporte, Vale Refeição/Vale Alimentação (para opção 40 horas/semanais). Para se candidatar à vaga, as interessadas devem enviar currículo para o e-email: professoraprojetosocial@yahoo.com.br.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ACOMPANHAMENTO DE OBRAS NO MORRO DA COROA

COMISSÃO SUPERVISIONARÁ AS OBRAS DA COMUNIDADE EM PARCERIA COM A EQUIPE TÉCNICA DO TRABALHO SOCIAL

Postado por LEANDRO ANTONIO

A equipe técnica do Trabalho Social (TS) convoca todos os moradores para reunião de formação da comissão de acompanhamento das obras na comunidade.

Na oportunidade estarão presentes membros da TS, localizada no pé do morro (Rua Queiroz Lima, 72), além de outros profissionais, que explicarão como deverão funcionar os trabalhos desta comissão.

É a oportunidade para ajudar o Morro da Coroa batendo à sua porta, amigos coroenses!

Venha fazer parte da reunião e candidate-se à membro dessa nova equipe de supervisão de obras. Ajude nossa comunidade à caminhar alinhada às nossas necessidades!!!

SERVIÇO:
DIA: 21/06/2013
HORÁRIO: 19 horas
LOCAL: Associação de Moradores do Morro da Coroa
ENDEREÇO: Rua Baronesa de Guararema, 169