quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CLÍNICA DA FAMÍLIA FAZ AÇÃO NA AGRA FILHO

CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO REALIZA AÇÃO FOCADA EM DIVERSOS PÚBLICOS

Postado por LEANDRO ANTONIO


Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello faz ação no Largo da Agra Filho, Morro da Coroa.
Na tarde de amanhã, quinta feira dia 19/11/2015, a EQUIPE COROA e a EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello realizarão mais uma de suas ações no Largo da Agra Filho. A fim de discutir as demandas sobre o descarte responsável de lixo, tirar dúvidas sobre Bolsa Família e, ainda, conversar sobre questões de saúde, em comemoração pela campanha "NOVEMBRO AZUL", a ação tem início previsto para 14h e término às 17h.

Os profissionais pretendem abordar temas como a saúde do homem, realizar a aferição de pressão, prestar informações sobre DST´s, realizar o teste de tuberculose, entregar preservativos, realizar exame pra saúde bucal, além de dicas sobre o combate à dengue e dicas sobre reciclagem.

Um dos principais objetivos da campanha "Novembro Azul" é alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata aos homens que, infelizmente, ainda têm um comportamento negativo quanto a prevenção e tratamento de sua própria saúde*** .


Pesquisa mostra que 44% dos homens nunca foi a um urologista.
(Por Alana Gandra, Edição Juliana Andrade - Fonte: Agência Brasil)

Em pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com 5 mil homens revela que 44% dos entrevistados nunca foram a uma consulta com um urologista nem fazem exames preventivos. “Isso é o retrato de como a gente cuida da própria saúde”, analisou hoje (11) o diretor da SBU, Henrique Rodrigues. O levantamento foi feito em seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.


A pesquisa mostra que 47% dos homens ouvidos nunca fizeram exames para detectar o câncer de próstata. Apenas 23% fazem o exame anualmente. “Não é uma exclusividade do câncer de próstata. Eu acho que o grande retrato que essa pesquisa traz é que o homem brasileiro cuida mal da própria saúde”, destacou o diretor.

“O que a gente vê é uma falta de preocupação das pessoas em geral com o cuidar da própria saúde. Isso de forma mais abrangente. Não diz respeito somente a cuidar da próstata”, acrescentou Rodrigues. Ele avaliou que, apesar dos dados do levantamento, o preconceito em torno da ida ao urologista, relacionado ao exame de próstata, vem diminuindo.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

CRECHE TIA LUIZINHA ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS CRIANÇAS, NA CHACRINHA.

O ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL MARIA LUIZA NOBRE - TIA LUIZINHA ANUNCIA NOVAS VAGAS.

Postado por LEANDRO ANTONIO

A creche Tia Luizinha, EDI Maria Luiza Nobre, localizada na região da Chacrinha (Rua Itapiru, 527 - Catumbi) abre inscrição para matrícula de novas crianças.

A partir dessa 4ª feira, dia 18/11, a instituição municipal estará de portas abertas para papais e mamães que desejarem matricular seus filhos até o dia 26/11.

Para realizar a inscrição, basta levar a certidão de nascimento da criança (original) além de um comprovante de residência (original) e a identidade do responsável, também original. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 13h às 16h.


Mais informações podem ser respondidas pela Secretaria da unidade.





quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VOCÊ CONHECE ALGUMA CRIANÇA FORA DA ESCOLA?

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO INICIA MATRÍCULA DIGITAL PRA SUA REDE DE ENSINO.

Postado por LEANDRO ANTONIO

Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro inicia matrícula digital de sua rede de ensino. Foto: PROJETO ALUNO PRESENTE.
Ontem, dia 04/11, começou a primeira fase da matrícula nas escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os articuladores locais do Projeto Aluno Presente estão auxiliando as famílias nesse processo com pontos de apoio em todo a cidade, afim de assegurar a matrícula 2016 para a Rede Municipalde Educação do Rio de Janeiro.

Se você conhece alguém fora da escola ou que precise de auxílio para realizar a inscrição, entre em contato com o projeto:

Contatos:
Telefones: (21) 3521-1670 ou 3521-1671
WhatsApp (21) 99184-5753

Inscrição:
www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br