quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROEJA: ADULTOS PODEM CONCLUIR O ENSINO MÉDIO E AINDA RECEBEREM AJUDA DE CUSTO

VAGAS SÃO OFERECIDAS PARA INDIVÍDUOS ACIMA DE 18 ANOS QUE CONCLUÍRAM APENAS O ENSINO FUNDAMENTAL

Postado por LEANDRO ANTONIO

As inscrições para o PROEJA estarão abertas de 05 à 13 de novembro.
Monica Miranda, parceira de nosso blog, nos contactou hoje para informar que à partir de 05 de novembro, estarão abertas as inscrições para o PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, cujo intuito é possibilitar a formação no Ensino Médio de adultos que não puderam concluir quando estavam na idade normal.

O Ensino Médio oferecido no âmbito do PROEJA articula os conhecimentos das disciplinas de formação geral do Ensino Médio à formação profissional técnica. Ao longo dos três anos de estudo, os alunos terão acesso aos conteúdos da Educação Básica e da área técnica em Manutenção e suporte de informática ou administração.

Os cursos acontecem em quatro unidades do Colégio Pedro II e a taxa de inscrição é de R$10,00 (dez reais). Durante o curso o aluno ganha uma bolsa de R$100,00 (cem reais) como suporte para os estudos.

No site do colégio Pedro II o link ainda não está disponível, mas a figura informa sobre o período de inscrição. Foto: Printscreen

INSCRIÇÕES:

de 5 a 13 de novembro através do site do Colégio Pedro II. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão fazer suas inscrições no posto de atendimento montado nos endereços abaixo, no horário das 8h às 22h.


· Campus Centro – Rua Marechal Floriano, 80 – Centro;

· Campus Engenho Novo II – Rua Barão do Bom Retiro, 726 – Engenho Novo;

· Campus Realengo II – Rua Bernardo de Vasconcelos, 941 – Realengo;

· Campus Tijuca II – Rua São Francisco Xavier, 204 – Tijuca.



O programa é destinado àqueles que concluíram o Ensino Fundamental e tem idade mínima de 18 anos, não havendo limite máximo de idade.

As inscrições para o PROEJA estarão abertas de 05 à 13 de novembro.