quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CRECHE TIA LUIZINHA É INAUGURADA NA "CHACRINHA", ZONA DE ACESSO À NOSSA FAVELA.

EDI MARIA LUIZA NOBRE - TIA LUIZINHA É INAUGURADO PELO PREFEITO EDUARDO PAES NA RUA ITAPIRU, 527 FUNDOS

Postado por LEANDRO ANTONIO

Tia Luizinha (Maria Luiza Nobre) é homenageada com Creche Municipal e entra para a história da cidade. Foto: Família Nobre
A matriarca da família Nobre, Maria Luiza Nobre,  é homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A prefeitura inaugurou na tarde dessa 5ª feira, 01/08, a tão esperada creche municipal que atenderá crianças da área e proximidades do Morro da Coroa. Com o nome oficial de EDI MARIA LUIZA NOBRE - TIA LUIZINHA, o equipamento leva o nome da famosa matriarca da Família Nobre do Morro da Coroa, que subiu para a Glória* em setembro do ano passado.

Na oportunidade grande parte da família esteve presente, além de autoridades que acompanhavam o prefeito Eduardo Paes. Profissionais de outros equipamentos públicos também prestigiaram a merecida homenagem, como a direção, médicos e  agentes comunitários de saúde da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, unidade de saúde da região. Os netos de Tia Luizinha, Douglas Nobre, Bruna Nobre e Lidiane Nobre, também agentes de saúde, estiveram na ocasião e se emocionaram. Além dos netos estiveram os filhos, irmãos e outros familiares.


A filha de Tia Luizinha, Maria Julia Nobre - Julinha, descerrou oficialmente a placa de inaguração ao lado da família e do prefeito Eduardo Paes. FOTO: DivulgaçãoLocalizada à Rua Itapiru, 527 fundos, a creche atenderá 250 crianças, percentual significativo de menores da comunidade carioca. O espaço é enorme e possui sete salas de atividades, dois berçários, sala de primeiros atendimentos, solário, lactário, fraldário e também áreas administrativas.