quarta-feira, 4 de julho de 2012

PROGRAMAS SOCIAIS EM OUTRAS COMUNIDADES: QUANDO SERÁ NOSSA VEZ?


PROGRAMAS SOCIAIS CHEGAM EM OUTRAS COMUNIDADES PORÉM PASSAM BATIDO NO MORRO DA COROA?


Postado por LEANDRO ANTONIO

Visão panorâmica da comunidade registrada por fotógrafo da Prefeitura num helicóptero.
Uma quase voz, de um estampido ruidoso e de ignorante falácia, reclama ao léu: "Quando será que oportunidades chegarão ao Morro da Coroa, gente?" A falta de informação, pelo simples desinteresse em se informar, corrobora com infundadas reclamações de alguns moradores de nossa comunidade. Em resposta ao título de nossa postagem, vimos a necessidade de postar O QUE ESTÁ ACONTECENDO aqui no blog, para tentar mostrar o que anda rolando na comú, sejam cursos, estágios e etc.

Parcerias são criadas, oportunidades são dadas e a expressão "NADA ACONTECE AQUI!" parece que é impressão/culpa apenas daqueles que não querem nada com nada, além de reclamar à ermo. Conforme informações do site UPPSocial.org (http://www.uppsocial.org/acoes/parcerias/), o SindRio - Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (http://www.sindrio.com.br/site/) disponibilizou um banco de currículos na Associação de Moradores e está recebendo talentos de comunidades que foram "pacificadas", como é o caso da nossa. O site também oferece a possibilidade de enviar seu currículo, além de obter outras informações.

Olhar atônito de uma senhora comove qualquer ser humano.
É importante que reconheçamos quando estamos errados para que as mudanças se iniciem. À exemplo dessa afirmação, registramos que minutos após o mutirão de limpeza ocorrido no sábado (30/06), já era possível notar sacolas de lixo jogadas no chão. Precisamos nos unir e chamar atenção de quem o fizer assim que avistarmos a ação. Como vivemos numa comunidade, temos que nos ajudar. Além de ações como a de limpeza, que foi prevista após incessantes reuniões, tem surgido também diversas oportunidades. A Associação (SAMC - Sociedade de Amigos do Morro da Coroa) está fazendo o trabalho dela na medida do possível, apesar de contar com pouquíssima adesão de moradores pela taxa administrativa mensal, e disponibiliza informações sobre oportunidades no seu quadro de avisos, faz chamada pública através do sistema de megafone, além de afixar cartazes na parede do próprio prédio com vagas disponíveis e diversas outras informações. 

Como em qualquer sociedade civil, o INTERESSE deve partir do cidadão por isso temos que nos motivar por nós mesmo. As coisas estão acontecendo.