sábado, 20 de outubro de 2012

PREFEITURA INAUGURA ESPAÇO PARA MORRO DA COROA ACIONAR SEUS DIREITOS

LOCALIZADO NA RUA QUEIROZ LIMA, 72, O "TRABALHO SOCIAL - TS" REÚNE LIDERANÇAS EM ANTIGA CASA E APRESENTA SUAS FUNÇÕES

Postado por LEANDRO ANTONIO

Foto do Google Earth ainda não registra o novo espaço da Prefeitura | SMH
Após reunião de apresentação do TRABALHO SOCIAL, conhecido como TS, na última 5a. feira, dia 17/10, os moradores podem ficar mais confiantes sobre as ações que se desenvolverão aqui na comunidade; quer sejam de infraestrutura ou sociais. O local funcionará como uma central de informação que atenderá solicitações, reclamações e elogios.

Na oportunidade foi informado, ainda, que os moradores podem contar com a intermediação do estabelecimento, frente suas carências, e acionar o espaço diretamente. De portas abertas, o TS será referência para as demandas bem como nossa Associação de Moradores, bastando se direcionar à localidade e registrar sua solicitação.

O TS tem como objetivo ouvir a comunidade sobre a realização e o andamento das obras, propor ações que possam ajudar os moradores a utilizar os novos equipamentos e melhorar sua qualidade de vida. Para isso, um grupo de técnicos contratados pela Prefeitura | SMH vai atuar junto aos moradores para, em comum acordo, transferir conhecimento e garantir a manutenção dos equipamentos.

Essa equipe vai conversar com os moradores sobre as ações que serão realizadas como, por exemplo: explicar e auxiliar os moradores que serão realocados, ouvir e apresentar propostas sobre ações educativas, sanitárias e ambientais que serão realizadas. Além disso, serão oferecidos aos moradores, após verificar suas necessidades, alguns cursos de capacitação profissional.

Todo o morador tem direito à informação sobre o que vai ser feito na comunidade, os problemas e as oportunidades. O TRABALHO SOCIAL é o meio para alcançar esta informação. E para que tudo aconteça, a ferramenta mais importante para o TS é o diálogo, que deverá acontecer entre moradores, entidades locais e a equipe de técnicos sociais, sempre com a supervisão da Prefeitura (Secretaria Municipal de Habitação - SMH), firmando assim o DIÁLOGO SOCIAL.

Com a chegada do TS, portanto, nós moradores teremos uma ferramenta à mais para pleitear nossas necessidades. Façamos bom uso, coroenses!