quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TEATRO: ESPETÁCULO SUSUNÉ DE GRAÇA PARA MORRO DA COROA

PRODUÇÃO CONVIDA OS MORADORES DO MORRO DA COROA. NOMES DEVEM SER ENVIADOS POR EMAIL

Postado por OCTAVIANO ARAUJO


Após reestrear ontem, 03/10, a peça teatral "SUSUNÉ - Contos de Mulheres Negras" faz sucesso no Teatro Gonzaguinha, Praça Onze. Viabilizado pelo FATE 2012, Fundo de Apoio ao Teatro da Prefeitura do Rio de Janeiro, o espetáculo traz uma reflexão sobre a diversidade cultural, identidade e memória. A Produção do espetáculo contactou nosso amigo Octaviano e cedeu convites. Caso você tenha interesse basta enviar seu nome e de sua companhia para os produtores Carolina Virguez ou Alexandre Mofati, respectivamente carolinavirguez@gmail e alexandremofati@uol.com.br.

RELEASE:
Num espaço cênico que sugere um grande arquivo da memória, a atriz Carolina Virgüez, faz a trajetória do processo de construção da sua identidade a partir dos contos afrocolombianos de Amalialú Posso Figueroa. Com uma linguagem cênica contemporânea e uma moldura etnográfica, o espetáculo, dirigido por Antônio Karnewale, leva ao palco um inventário de vivências pessoais que se entrecruzam com a narrativa ficcional, suscitando reflexões sobre pertencimento, territórios, identidade e memória. A dramaturgia de Emanuel Aragão faz um ponto de interseção entre o material ficcional e os depoimentos de Carolina.
No palco, além da atriz, o percussionista Michel Feliciano explora os diferentes ritmos, timbres e pulsações presentes tanto nos contos, como no imaginário e na identidade cultural de ambos os intérpretes.
O cenário e os figurinos estão a cargo de Marcelo Marques, com direção de movimento de Carmen Luz e iluminação de Renato Machado.

SERVIÇO:
Temporada: de 3 de outubro à 01 de novembro.
Teatro Gonzaguinha: Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Rua Benedito Hipólito, 125, centro (próximo à estação Praça Onze do metrô).
Reestréia: 03 de outubro às 20h
Horário: quartas e quintas, às 20h
Bilheteria: 21- 2221-7760
Lotação: 200 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos

FICHA TÉCNICA:
Contos: Amalialú Posso Figueroa
Tradução: Carolina Virgüez
Dramaturgia: Emanuel Aragão
Diretor: Antônio Karnewale
Atriz: Carolina Virgüez
Músico: Michel Feliciano
Cenógrafo: Marcelo Marques
Figurinista: Marcelo Marques
Iluminador: Renato Machado
Direção de movimento: Carmen Luz
Trabalho vocal: Elena Konstantinovna
Produção Executiva: Oficio Produções - Alexandre Mofati
Realização: Glamour Produções Artísticas