quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VOCÊ CONHECE ALGUMA CRIANÇA FORA DA ESCOLA?

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO INICIA MATRÍCULA DIGITAL PRA SUA REDE DE ENSINO.

Postado por LEANDRO ANTONIO

Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro inicia matrícula digital de sua rede de ensino. Foto: PROJETO ALUNO PRESENTE.
Ontem, dia 04/11, começou a primeira fase da matrícula nas escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os articuladores locais do Projeto Aluno Presente estão auxiliando as famílias nesse processo com pontos de apoio em todo a cidade, afim de assegurar a matrícula 2016 para a Rede Municipalde Educação do Rio de Janeiro.

Se você conhece alguém fora da escola ou que precise de auxílio para realizar a inscrição, entre em contato com o projeto:

Contatos:
Telefones: (21) 3521-1670 ou 3521-1671
WhatsApp (21) 99184-5753

Inscrição:
www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br


O Projeto Aluno Presente trabalha pela inclusão e permanência de crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos na escola. De 4 de novembro a 6 de dezembro de 2015, as famílias interessadas em colocar seus filhos na Rede Municipal de Educação ou fazer transferência de escola devem realizar a pré-matrícula pelo site acima. As inscrições nessa fase são para a Pré-Escola, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

> A criança ou o adolescente que não tiver a certidão de nascimento pode fazer a matrícula digital para que o direito à educação seja garantido, mas não deixe de regularizar a documentação do aluno. Procure também um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, ou peça auxílio ao Comitê Carioca Para a Erradicação do Sub-Registro de Nascimento, nos telefones 2976-1216 ou 2976-2430;

> Como as inscrições acontecem no site acima, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou escolas com acesso gratuito à internet para os pais que não têm acesso à rede de computadores. Essas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;

> Se você mudou de endereço, mas seu filho ou filha já era aluno(a) de uma escola municipal, procure a direção da antiga escola e peça o código do aluno no Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). Com esse número, entre no site acima e siga as instruções para realizar a transferência pela internet.


Você conhece alguma criança fora da escola? Foto: Internet