quarta-feira, 27 de abril de 2016

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ AÇÃO NO MORRO DA COROA

PODER PÚBLICO FAZ CHAMAMENTO PARA OS MORADORES DA COMUNIDADE COMPARECER E ATUALIZAR CADASTRO

Postado por LEANDRO ANTONIO

Morro da Coroa recebe CRAS Professora Ismênia na associação de moradores. Foto: Divulgação
O centro de referência responsável pelo Morro da Coroa, o CRAS Professora Ismênia de Lima Martins, que tem sede na Rua da Alfândega, nº 114 - Centro, oferece nos dias 03/05 e 16/05, o serviço de atualização para os cadastrados no Programa BOLSA FAMÍLIA na SAMC (Sociedade de Amigos do Morro da Coroa), de 10:30h às 14h. A localização da "associação" é na Rua Baronesa de Guararema, nº 169.

Aqueles que desejam se inscrever no programa citado também podem comparecer à ocasião, munidos dos documentos da criança (cartão de vacina, certidão de nascimento, CPF e declaração escolar/creche) e, também, do responsável (carteira de trabalho (com o número do PIS), identidade válida, CPF, título de eleitor e comprovante de residência). Não se esqueça que o adulto tem que levar todos os documentos e se for casado(a) tem que levar, ainda, a certidão de casamento. Os pais que têm mais de uma criança devem levar todos os documentos e de cada criança, separadamente. Não corra de risco de ficar pendente ou ainda perder a oportunidade de atualizar ou incluir seus novos dados.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL - NIS do CADÚNICO:

Os moradores que quiserem apenas se cadastrar no CadÚnico, com a finalidade de inscreverem-se noutros programas governamentais, basta levar os documentos usuais como a CTPS, PIS, CPF, RG, Título Eleitoral, comprovante de residência atualizado e, no caso de HOMEM, precisa levar, ainda, o Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar.

O CadÚnico é o registro que os cidadãos em situação de vulnerabilidade ou de exclusão social recebem para ingressar em programas de assistência tais como o TARIFA SOCIAL (redução da conta de luz), MORAR BEM, BOLSA FAMÍLIA, ISENÇÃO EM TAXAS DE CONCURSOS PÚBLICOS e etc. Todos nós estamos inclusos na situação de vulnerabilidade social por morarmos onde moramos e não termos a renda per capita superior ao teto estipulado, o que nos enquadra no perfil de hipossuficientes. Precisamos buscar os nossos direitos até o dia que não precisemos mais, além de ser uma ótima oportunidade para sanar dúvidas diretamente com os agentes públicos que registram estas e outras demandas.

Compareça e faça uso de seus direitos!