quarta-feira, 27 de junho de 2012

COMLURB E EMPREITEIRA SE ANTECIPAM À FAXINA DO DIA 30/06


EMPREITEIRA RESPONSÁVEL PELAS OBRAS NO MORRO DA COROA SE ANTECIPA AO MUTIRÃO DE LIMPEZA E ACIONA COMLURB.

Postado por LEANDRO ANTONIO

Rosalina (Nina) fotografa o mini trator retirando o lixo de seu muro.
Será estratégia para fugir da mídia negativa que a imprensa irá fazer? Será que perceberam que abandonar os destroços é auxiliar no desrespeito daquele morador nada higiênico que abandona o lixo nestes locais? Ou será que juntos podemos mais, que nossa reclamação foi ouvida? De qualquer forma, com qualquer resposta, sob qualquer ponto de vista, nós pelo menos vimos que as mudanças estão acontecendo e nossa solicitação foi atendida. A retirada do lixo do Muro da Rosalina (Nina) e Marcos, em frente ao antigo barracão azul, aconteceu finalmente e o perigo foi amenizado senão aquele esgoto à céu aberto que agora jorra após o maquinário utilizado ter sido o inadequado. Até essa observância dos peritos da empresa, estudiosos na questão, não foi seguida. 

Moradores que por ali passam tem que estar atentos aos enormes buracos que o mini trator deixou e ficaram descobertos, desviar da água podre que mina das tubulações quebradas pelo próprio peso do mini trator, além de ser necessário muito traquejo para não escorregar em fezes e rolar ladeira abaixo. Na 2ª feira, dia 25/06 às 07:30 da manhã já pudemos ver que eles tem capacidade de orquestrar bem a faxina: no largo da Agra Filho, os cerca de 20 garis também podiam contar com três caminhões e um minitrator na dispersão do lixo, mas a retirada deveria ter sido manual já que a camada de cimento da ladeira, em cima dos encanamentos, era fina.

Chorar sobre o leite derramado agora não adianta, mas exigir reparo no que já estava reparado SIM. Apesar dos pesares das situações indesejáveis como essa, iremos ter a possibilidade de nos encontrar nesta semana com os que devidos diretores na reunião de 27/06 (4ª feira) às 19h na Associação de Moradores (Rua Baronesa de Guararema, 169). O encontro deverá contar com a presença de representantes da empreiteira responsável pela obra na comunidade, entidades governamentais, administradores, direção da Associação de Moradores, moradores e imprensa mas é aberta para todos os interessados.

Caminhão da COMLURB na Travessa Agra Filho
recebe o lixo.
Alô comunidade; a hora é essa! Se temos que cobrar os nossos direitos então levantemos o bumbum de nossos confortáveis sofás e gritemos numa só voz! Estaremos sentados lado à lado daqueles que coordenam e administram essa reforma na comunidade e coleta dos dejetos. Precisamos mostrar nosso interesse, verdadeiramente!